A verdade sobre o futebol brasileiro

A verdade sobre o futebol Brasileiro comparado a outros esportes

Pra quem não sabe, nos EUA o nosso futebol (chamado la de soccer) é considerado um esporte de mulher, grande parte das namoradas e esposas dos americanos jogam futebol (soccer) como forma de lazer e também profissionalmente (A seleção feminina de futebol mais vitoriosa é a Americana). Nos Brasileiros sempre achamos o Futebol o esporte de "macho" e também algo sagrado,grande parte disso vem da mídia,que no Brasil é dominada por uma unica emissora. O Futebol é forçadamente colocado em nossas rotinas,mas o motivo de os americanos não gostarem de futebol é simplesmente porque passam outros esportes da TV? Não,não é só isso,apesar de os americanos terem pelo menos quatro grandes emissoras disputando cada esporte (o superbowl por exemplo cada ano é transmitido por um canal diferente) existem outros motivos para eles não se agradarem tanto assim com o soccer,americano parece gostar de violência,e como eu ja disse futebol la é coisa de menina,o esporte mais popular dos EUA é o Football (futebol americano para nos) onde as pancadas acontecem durante o jogo todo, concussões não são comuns e um estudo esta sendo feito pra saber se o motivo de tantos jogadores aposentados se suicidarem é por causa das batidas na cabeça que levam durante a carreira. No futebol Americano você nunca vai ver um jogador fingindo uma lesão, mesmo cada atleta tendo em media 2 metros e 150 kgs.
No futebol americano quando algum jogador cai lesionado, a televisão rapidamente vai para o intervalo, imagina se fosse no Brasil?a cada 10 segundos ia ter um intervalo!

No futebol americano a maioria dos jogadores fica por toda sua carreira em apenas um time, os poucos que trocam de time são porque não tem mais lugar no time e em raríssimas ocasiões trocam por motivos de salario, pois no futebol americano todos os times devem ter um teto limite que não podem ultrapassar, Tom Brady (na foto) joga pelo New england Patriots desde que foi draftado a mais de 10 anos, recentemente ele abriu mão de parte do seu salário para que o time pudesse investir mais no teto salarial de outros jogadores para ser competitivo na temporada!
Outra coisa muito interessante no Futebol americano é que os juízes da partida, devem anunciar todas as decisões polemicas pelo microfone para todo estádio ouvir, os treinadores também podem desafiar as jogadas duvidosas e o arbitro após revisão também anuncia a decisão pelos microfones, imagina os árbitros Brasileiros explicando aquele penalti ou impedimento marcado erradamente em frente a milhares de Brasileiros? imagina então os juízes caseiros aqueles que apitam tudo a favor do time da casa,tendo que explicar as jogadas em frente a torcida? sem isso já são caseiros, imagina com isso.

Por isso sempre pensamos "somos o país do futebol,com os melhores jogadores do mundo" sera?? Você já parou pra pensar que os países que tem um unico esporte como "preferido" geralmente ganha todos os torneios? já imaginou a seleção de basquete dos estados unidos perdendo de 7 x 1 ou ganhando apenas 5 títulos mundiais? (os EUA desde que começaram a colocar atletas da NBA pra jogar os torneios nunca perderam uma partida, e antes disso jogavam com os atletas universitários e mesmo assim já foram campeões com eles) verdade é que o Brasil investe em apenas um esporte, afinal a torcida do flamengo e do corinthians juntas assistindo a um jogo é como um pais inteiro dando dinheiro para uma unica emissora, e nos torcedores nos vangloriamos disso "a torcida do meu time é maior" então alguém responde "é mas o meu time tem mais títulos" mas no fim o que um torcedor ganha com isso?? seria o mesmo que eu falar "o mcdonalds vende mais hamburguer que o burger king" afinal todos os clubes Brasileiros não passam de empresas que servem apenas para faturar! É claro que não sou contra o futebol e também tenho o meu time,mas acho que as pessoas devem pensar melhor antes de brigar por um time, ou chorar por perder um titulo, quem deve sofrer e brigar pela torcida são os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário